Fernando Maluhy apresenta as mais encantadoras estampas da clássica boneca Sunbonnet.
Oito lindos desenhos em tons terrosos, desenvolvidos pela designer Maria Clarrisse em comemoração aos 25 anos da Loja Arte Costura, pioneira no mercado do patchwork gaúcho.
Coleção Sunbonnet por Maria Clarise para Fernando Maluhy Tecidos
A boneca Sunbonnet foi criada pela inglesa Kate Greenway em 1867 para seus livros infantis. Hoje a Sunbonnet é conhecida mundialmente, tornando-se um motivo clássico de aplicação em vários segmentos como: patchwork, confecção, bordado e pintura.
Em 1876, na Feira do Centenário da Filadélfia, as bonequinhas foram introduzidas e começaram a se popularizar nos Estados Unidos. Em 1902, Bertha Cobbert, escritora e ilustradora de Minneapolis, publicou o livro “The Sunbonnet Babies” com ilustrações de meninos e meninas com o rosto coberto pelos chapéus. As ilustrações ficaram tão populares que passaram a ser impressas em tecidos, canecas etc.
Em 1915, na cidade de Amboy em Minesota, Alice Brown fez o primeiro Sunbonnet quilt para presentear sua neta.
Depois de um tempo esquecidas, as bonequinhas voltaram a aparecer com mais intensidade nos anos 1980, muitas vezes adaptadas para exprimir idéias modernas, sentimentos e aspirações das quilters feministas.
Em 1982, no sul do Brasil, nascia a Arte Costura, uma loja de bordados e patchwork, trazendo no seu logotipo a Sunbonnet . Ao comemorar seus 25 de loja, a Arte Costura, realiza o sonho de assinar a sua própria coleção de tecidos da Sunbonnet.
No Rio de Janeiro, a Coleção Sunbonnet já está à venda aqui na Edson Tecidos.
Deixe um comentário